Notícias

A DPC publica artigo da KEEP SOLUTIONS sobre interoperabilidade

2018-11-29 No Comments

A Digital Preservation Coalition (DPC) é uma organização sem fins lucrativos, constituída por várias instituições-membros, que trabalha no âmbito da preservação digital. A sua missão é permitir que os seus membros ofereçam acesso continuado e de longo prazo a conteúdos e serviços digitais, ajudando-os a obter valor duradouro a partir de ativos digitais e a aumentar a consciencialização sobre os desafios estratégicos, culturais e tecnológicos que enfrentam.

Hoje, Dia Mundial da Preservação Digital, o blog da DPC está a publicar artigos escritos por instituições europeias que trabalham na área da gestão e preservação de informação. O objetivo desta iniciativa é lembrar a importância da preservação digital nos nossos tempos e ao longo do dia estão a ser publicados artigos que abordam esta temática.

Neste sentido, A KEEP SOLUTIONS foi convidada a dar o seu contributo e Miguel Ferreira, diretor executivo da empresa, escreveu sobre interoperabilidade.

Veja o artigo disponível em https://www.dpconline.org/blog/idpd/if-they-can-t-agree-on-the-plug

Fonte (imagem): https://archive-it.org/blog/post/the-digital-preservation-coalition-welcomes-the-internet-archive-as-its-80th-member/