Notícias

A KEEP SOLUTIONS participou em sessão sobre software aberto

2018-11-16 No Comments

A Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas (DGLAB) organizou, no passado dia 15 de novembro, uma sessão dedicada à utilização de software aberto (open source) nas organizações.

A sessão decorreu nas instalações do Arquivo Nacional da Torre do Tombo e contou com algumas instituições que trabalham e dão o seu contributo na dinamização de temáticas como Software Aberto, Interoperabilidade, Normas Abertas e Independência de Plataformas Tecnológicas, entre outras.

Os principais pontos explorados na sessão foram a partilha de diversas experiências adquiridas em projetos de transferência para tecnologia de software aberto, a identificação e caracterização das vantagens e obstáculos passíveis de serem encontrados nesses mesmos processos de transferência e a relevância da utilização de software aberto em contextos culturais nomeadamente na preservação de informação digital.

A KEEP SOLUTIONS foi uma das instituições oradoras do evento fazendo uma apresentação sobre o RODA – Repositório de Objetos Digitais Autênticos, a qual esteve a cargo de Miguel Ferreira, diretor executivo da empresa.