Notícias

Câmara de Braga vai atribuir apoio extraordinário às bibliotecas escolares do concelho

2018-11-09 No Comments

O Município de Braga vai atribuir, no presente ano lectivo, um pacote financeiro extraordinário às bibliotecas escolares do concelho. A notícia foi avançada pela vereadora da Educação, Lídia Dias, durante a sessão inaugural da Biblioteca Escolar da EB1 de Gualtar, sem, no entanto, adiantar qual o valor desse pacote.

A medida, que irá a votação na próxima reunião de câmara, tem como objectivo impulsionar a actividade da rede concelhia, actualmente composta por 34 bibliotecas escolares, procurando satisfazer as necessidades de cada projecto.

Lídia Dias adiantou ainda que, a partir do próximo ano lectivo, a autarquia vai fixar um apoio financeiro anual no valor de seis mil euros a atribuir às 34 bibliotecas locais. “O Município está totalmente envolvido na questão nas bibliotecas escolares. Por norma contribuímos com apoio logístico no plano de acção das actividades. Este ano entendemos que, por serem locais que erradiam conhecimento, devemos dar apoio para o ser acervo documental e outras actividades que organizem”, adianta a vereadora da Educação.

A notícia da atribuição deste apoio deixou Regina Campos, coordenadora da Rede de Bibliotecas Escolares de Braga, “muito satisfeita” porque “dá-nos a possibilidade de trabalhar e gerir os recursos de uma forma muito mais equilibrada. Há ainda uma desigualdade entre os agrupamentos”, diz. A responsável enalteceu o papel e a “sensibilidade” da vereadora da Educação no apoio à rede concelhia que, desde que o actual executivo tomou posse, conheceu um grande impulso, traduzido não só por um aumento do número de bibliotecas, como no apoio logístico ao seu plano de actividades.

Fonte e mais informações: https://correiodominho.pt/noticias/camara-de-braga-vai-atribuir-apoio-extraordinario-as-bibliotecas-escolares-do-concelho/113528