Notícias

KEEP SOLUTIONS implementa software para gestão da Biblioteca Municipal de Monção

2018-10-23 No Comments

A Biblioteca de Monção passou a disponibilizar aos seus leitores um catálogo online que permite aceder a um conjunto de serviços tipicamente realizados no contexto de uma biblioteca como pesquisa de documentos e livros, gestão de reservas e renovação de empréstimos.

São mais de 42 mil livros que estão ao dispor dos leitores apenas à distância de um clique. Os utilizadores podem ainda exportar, imprimir e gravar registos, consultar o seu histórico de atividade e sugerir novas aquisições.

Segundo a Câmara de Monção, o novo portal municipal pretende aprofundar o relacionamento entre a biblioteca e os seus utilizadores, integrando também as seis bibliotecas escolares existentes no concelho. Trata-se de um serviço semelhante ao oferecido pelo Arquivo Municipal, onde também é possível consultar o acervo documental daquela estrutura.

Sobre o catálogo online, João Oliveira, vereador da Ação Social, Cultura e Turismo, afirma que “A disponibilização do catálogo online é mais um passo do município para uma maior aproximação dos utilizadores à biblioteca municipal e escolares, disponibilizando um conjunto de serviços acessíveis em qualquer local e a qualquer hora”. O município assinalou, assim, o Dia da Biblioteca Escolar, que se comemora a 22 de outubro.

O catálogo online disponibilizado aos cerca de 3800 leitores é suportado pelo software Koha, e todos os serviços de implementação estiveram a cargo da KEEP SOLUTIONS.

Visite o catálogo em https://catalogo.biblioteca.cm-moncao.pt/

Fonte e mais informações: Aqui