Notícias

Vencedores dos Prémios Arquivo.pt

2018-07-13 No Comments

Os Prémios Arquivo.pt 2018 foram entregues, no passado dia 3 de julho, pelo Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, durante o Ciência 2018 – Encontro com a Ciência e Tecnologia, no Centro de Congressos de Lisboa.

Os trabalhos premiados foram:

1º classificado – “Conta-me Histórias”

O “Conta-me Histórias” é um serviço online que, recorrendo a 24 fontes de notícias eletrónicas (jornais e portais nacionais), oferece ao utilizador uma narrativa temporal a partir de notícias sobre qualquer assunto (ex. Troika em Portugal).

2º classificado – “Enquadramento do conceito de “homossexualidade” em 20 anos de publicação do Jornal Expresso”

Este estudo teve como objetivo possibilitar uma reflexão sobre o enquadramento do conceito “homossexualidade” nas peças jornalísticas do semanário “Expresso” (versão escrita e on-line) publicadas ao longo de 20 anos.

3º classificado – “Arquivo de Opinião”

O “Arquivo de Opinião” é uma aplicação web que disponibiliza ao utilizador um repositório digital de artigos de opinião, publicados entre 2008 e 2016, nos principais agentes de media de Portugal.

O objetivo dos Prémios Arquivo.pt é galardoar trabalhos inovadores que utilizem a informação preservada pelo Arquivo.pt.

Fonte e mais informações: Aqui