Notícias

Ciência 2018 – Encontro com a Ciência e Tecnologia em Portugal

2018-06-29 No Comments

O Encontro Ciência 2018 irá decorrer entre os dias 2 e 4 de julho, no Centro de Congressos de Lisboa. Trata-se de mais uma edição do encontro anual dos investigadores portugueses.

No contexto da definição de missões a orientar pela agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, tendo como base os 17 Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o programa do Ciência 2018 está assim organizado em sessões que pretendem estimular o debate sobre a concepção do futuro 9º Programa Quadro Europeu para a Investigação e Inovação, 2021-2028.
Mais ainda, o programa está organizado de modo a promover o envolvimento integrado de todos os participantes nas diferentes atividades previstas. Estas incluem debates abertos sobre desafios estratégicos associados às metas dos ODS e sobre ciência e inovação em Portugal, workshops de comunicação de ciência, sessões de apresentação dos mais recentes avanços da Investigação em Portugal, acções de promoção Arte e Ciência, comunicação de ciência, entre outros.

O Encontro Ciência 2018 é promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Agência Nacional de Cultura Científica e Tecnológica Ciência Viva e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, tendo o apoio institucional do Governo através do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

O evento destina-se a promover o debate alargado dos principais temas e desafios da agenda científica para além do universo da investigação. Por isso, este encontro tem como principal objetivo estimular não só a participação como a interação entre investigadores, setor empresarial e público em geral.

Estamos certos que, com a colaboração de todos, criaremos mais um grande momento único de reflexão anual sobre o estado da Ciência e da Tecnologia em Portugal e na Europa.

Fonte e mais informações: http://www.encontrociencia.pt/home/