Notícias

Orçamento Participativo Portugal: Projetos de Bibliotecas e Arquivos

2018-06-28 No Comments

Começou no passado dia 11 de junho, o período de votação das propostas aceites ao Orçamento Participativo Portugal (OPP) 2018.
De entre os 694 projetos selecionados para a votação, destacamos 9 por se tratarem de propostas apresentadas na área das bibliotecas e dos arquivos.

O OPP é um processo democrático deliberativo, direto e universal, através do qual as pessoas apresentam propostas de investimento e que escolhem, através do voto, quais os projetos que devem ser implementados em diferentes áreas de governação. Através do OPP as pessoas podem decidir como investir 5 milhões de euros. Podem participar todos os cidadãos nacionais com idade igual ou superior a 18 anos, apresentando propostas e votando nos projetos da sua preferência.

Os cidadãos podem votar através do portal do OPP ou através de SMS gratuito. Cada cidadão terá direito a dois votos, um para projetos de âmbito territorial e um para projetos de âmbito nacional.

Gostaríamos por isso de apoiar a divulgação destes projetos e apelar ao voto dos profissionais da área BAD!

Vote através do link disponível abaixo até 30 de setembro de 2018.

Fonte e mais informações: https://www.bad.pt/noticia/2018/06/13/orcamento-participativo-portugal-projetos-de-bibliotecas-e-arquivos/