O software de gestão de arquivos Archeevo da KEEP SOLUTIONS foi a solução escolhida para a gestão dos arquivos de várias instituições em Roma, nomeadamente o Instituto Português de Santo António e o Pontifício Colégio Português em Roma.

O Instituto Português de Santo António, herdeiro do património do antigo “Hospício da Nação Portuguesa em Roma” desenvolveu, ao longo dos séculos, uma importante missão espiritual, social e cultural. Mantém aberto ao público: a Igreja de Santo António dos Portugueses; a Biblioteca e o Arquivo Histórico; a Galeria para Exposições; e os Cursos de Língua e Cultura Portuguesa para estrangeiros.

O Pontifício Colégio Português trata-se de uma instituição de ensino, a nível de residência, para os sacerdotes, originalmente portugueses, mas posteriormente alargada a outras proveniências, que são enviados para Roma pelos seus Bispos para continuarem os seus estudos eclesiásticos.

Assim o software Archeevo marca presença fora de Portugal, onde é a solução mais utilizada para a gestão de arquivo. O software tem como objetivo a gestão integrada de arquivo nas fases semi-ativa e inativa da documentação, na medida em que apresenta caraterísticas que simplificam as tarefas de tratamento, gestão e publicação dos recursos documentais ao longo destas fases.

Share