A Delegação Regional dos Açores da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas, irá realizar no dia 17 de novembro de 2017 o XVI Encontro Regional da BAD Açores, no auditório da NONAGON – Parque de Ciência e Tecnologia de São Miguel, sob o lema: “Bibliotecas, Arquivos e Museus: Que percursos?”.

O Encontro pretende enquadrar as principais questões e problemas que estão hoje na ordem do dia, numa época marcada pelo impacto de um conjunto de mudanças sociais e tecnológicas com reflexo significativo nos serviços prestados pelas bibliotecas e arquivos. Pretende abordar matérias relacionadas com as políticas, os instrumentos e os procedimentos geradores de mudança, ao mesmo tempo que se delineiam os percursos para o futuro.

O dia de trabalhos irá começar com o Painel Percursos: uma perspetiva global e, ainda na parte da manhã o Painel Museus: um legado. Da parte da tarde os painéis debruçam-se sobre Informação/Documentação: projetos em curso e Tratamento da Informação e Proteção de Dados. Este dia conta com a presença de palestrantes de renome a nível nacional e regional que se têm debruçado sobre as questões em debate.

Este evento contará com o apoio da KEEP SOLUTIONS.

Fonte e mais informações: https://www.bad.pt/noticia/2017/10/26/xvi-encontro-regional-da-bad-acores/

Share