Digitalização

A digitalização trata-se de um processo que consiste na conversão de um suporte físico de dados e/ou informação para um suporte em formato digital.

Tipicamente consiste na reprodução de imagens digitais a partir de documentos em papel. A digitalização de documentos, de uma forma geral, satisfaz os seguintes objetivos:

    • Facultar e facilitar o acesso à informação através da disponibilização das respetivas representações digitais na Internet e/ou Intranet;
    • Preservar os documentos originais pela redução do seu manuseamento direto, uma vez que tais documentos poderão ser consultados no seu formato digital.

A cooperação da KEEP SOLUTIONS com parceiros altamente especializados nesta área permite a prestação de um serviço completo deste o diagnóstico da documentação, passando pela digitalização até ao apoio técnico de integração dos documentos digitais no software. Isto permite um alinhamento de recomendações, procedimentos e políticas que otimizam a realização de todo o processo.

Os métodos, procedimentos, equipamentos e materiais utilizados para a prestação do serviço de digitalização obedecem aos seguintes critérios: salvaguarda da integridade intelectual e física dos documentos originais; rapidez e segurança de execução; fidelidade das reproduções digitais em relação aos respetivos originais; conformidade com as normas internacionais ou equiparadas que regulam os equipamentos, materiais e procedimentos de reprodução de documentos; e o controlo de qualidade do processo de digitalização e do produto final.

Desejo saber mais…

Share