No próximo dia 21 de Novembro, pelas 14:30, irá realizar-se no Salão Nobre da Reitoria da Universidade do Porto, um seminário da REDIB, Rede Ibero Americana de Inovação e Conhecimento Científico, organizado pela Universidade do Porto em conjunto com o Universia.

Este evento tem como objetivos apresentar as oportunidades que a REDIB oferece no sentido de promover a qualidade editorial das publicações científicas portuguesas e de gerar indicadores que ajudem a avaliar a sua qualidade e impacto e ainda melhorar a presença portuguesa no espaço ibero americano de conhecimento, através da REDIB.

A REDIB é uma plataforma agregadora de conteúdos científicos e académicos em formato eletrónico produzidos no âmbito ibero americano. As revistas incluídas na REDIB cumprem rigorosos critérios de seleção que garantem a sua qualidade editorial. O recente acordo com a Clarivate permite à REBID proporcionar indicadores de impacto baseados em citações, tanto ao nível do artigo como da Revista, e gerar um Ranking de Publicações REDIB. A Clarivate tem a responsabilidade de elaborar a metodologia deste ranking, garantindo assim um elevado nível de exigência e rigor.

Fonte e mais informações: https://eventoredib.up.pt/

Share