A Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas (BAD), é membro da IFLA (International Federation of Library Associations and Institutions) e esteve, recentemente representada no Workshop IFLA Global Vision promovido pela IFLA para os Bibliotecários e associações de profissionais dos países da Europa, que se realizou em Madrid, na primeira semana de julho. Este teve como pano de fundo o debate e a reflexão sobre as prioridades para o futuro de um sector bibliotecário mais unido. Face aos desafios que as bibliotecas enfrentam, e de uma globalização sempre crescente, a solução passa por uma resposta global inclusiva de bibliotecas mais unidas.

O movimento IFLA Global Vision pretende ir ao alcance de todos os profissionais que estão no terreno, e é por isso que a BAD, em nome da IFLA, convida todos os profissionais de bibliotecas a participar nesta reunião. Para além de ser apresentado o IFLA Global Vision, haverá um momento de partilha e um outro de discussão sobre qual a visão que queremos para as bibliotecas e os desafios e oportunidades que as bibliotecas enfrentam agora e que enfrentarão no futuro.

Os resultados e conclusões da reunião serão então compilados num relatório e depois facultados e analisados pela IFLA. Este material único servirá de base para um relatório abrangente do IFLA Global Vision, elaborado pela IFLA e que será publicado no início de 2018.

A BAD irá organizar esta Reunião de Discussão do IFLA Global Vision Portugal, que decorrerá no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, no próximo dia 20 de setembro, entre as 14h e as 17h30. As inscrições são gratuitas mas obrigatórias, visto que os lugares são limitados.

Fonte e mais informações: https://www.bad.pt/noticia/2017/08/21/reuniao-ifla-global-vision-portugal-20-de-setembro/

Share