Portal Arquivo Regional da Madeira

O Arquivo Regional da Madeira disponibilizou recentemente a partir de http://arquivo.abm.madeira.gov.pt/, o acesso à sua nova base de dados geral de descrições arquivísticas e respetivas representações digitais, quando existentes.

A gestão de toda a informação do arquivo é realizada com base no software Archeevo, uma solução da KEEP SOLUTIONS completamente alinhada para a gestão, preservação e difusão de conteúdos de arquivo.

Já se encontram disponíveis os registos de algumas paróquias, bem como de outros fundos, como a Secretaria da Junta Geral do Distrito do Funchal, o Liceu Jaime Moniz, a Academia de Música e Belas Artes da Madeira, os arquivos privados de Eugénia Rego Pereira, Fernando Augusto da Silva e Florival dos Passos, entre outros. Progressivamente serão disponibilizados os registos e imagens das restantes paróquias, bem como de outros fundos, do que daremos informação.

O Arquivo Regional da Madeira assume assim, cada vez mais, um papel dinâmico, privilegiando a interação/comunicação com a comunidade. A adopção desta plataforma eletrónica, integrada no conceito de modernização administrativa, pretende assegurar um serviço mais rápido, eficaz e completo.

Share