O Arquivo Histórico do Comité Olímpico de Portugal começou a fazer parte do Portal Português de Arquivos e consequentemente das redes europeias: Portal Europeu de Arquivos e Europeana. Com esta integração, o Arquivo Histórico do COP vê aumentada a visibilidade do seu património arquivístico e torna-o acessível não só ao cidadão português como também ao cidadão europeu.

Criado em 2013 sob o desígnio ‘Valorizar Socialmente o Desporto’ e com o objetivo de sensibilizar na sociedade civil a importância da ação educativa, social e cultural, o Arquivo Histórico do COP tem por missão preservar a história e a memória do desporto em Portugal, nomeadamente no que diz respeito ao Movimento Olímpico.

O software Archeevo de gestão de arquivos da KEEP SOLUTIONS foi a solução escolhida para a gestão do Arquivo Histórico do Comité Olímpico de Portugal. Este software é 100% compatível com o Portal Português de Arquivos, estando a integração garantida caso a instituição cliente demonstre interesse de adesão à Rede Portuguesa de Arquivos (RPA), a qual poderá ser feita em http://arquivos.pt/identificacao-institucional/aderir-a-rpa/.

O Portal do Arquivo Histórico do Comité Olímpico de Portugal está disponível em: http://www.arquivo.comiteolimpicoportugal.pt

Share