Desenvolvimento à medida

A KEEP SOLUTIONS desenvolve software à medida das necessidades dos seus clientes. As suas áreas de intervenção centram-se no desenvolvimento de sistemas de informação, processamento estruturado de documentos, integração de sistemas, soluções para preservação digital e comércio eletrónico.

De seguida apresentam-se alguns dos projetos de desenvolvimento mais emblemáticos realizados pela KEEP SOLUTIONS:

Consulta Real em Ambiente Virtual (versão 2)

O projeto CRAV visa desenvolver um sistema que permite simplificar e permitir ao leitor interagir com os serviços de um arquivo à distância através da Internet. Trata-se efetivamente de um balcão eletrónico que permite aos utentes realizar tarefas como: solicitar, pagar e receber reproduções digitais, obter orçamentos para reproduções, pesquisar documentos, reservar documentos para leitura presencial, reservar lugar na sala de leitura de um arquivo, solicitar e receber documentos certificados digitalmente, obter informações através de canais interativos, entre outros.

Ano: 2011

 

Ficheiro Nacional de Autoridades Arquivísticas

O projeto FNAA é parte integrante da Rede Portuguesa de Arquivos (RPA) e corresponde a um sistema centralizado destinado a gerir, criar e acessibilizar as diferentes entidades lógicas que o integram, nomeadamente, produtoras (i.e. pessoas coletivas, pessoas singulares e famílias, ativas ou extintas), detentoras (i.e. um tipo específico de entidades produtoras), funções e suas subdivisões, registos patrimoniais de classificação e relações entre as diferentes entidades do FNAA e a descrição da respetiva documentação de arquivo.

URL: http://autoridades.arquivos.pt
Ano: 2011

 

Portal Português de Arquivos

O Portal Português de Arquivos (PPA) é um projeto da DGARQ integrado na Rede Portuguesa de Arquivos (RPA). A sua missão é constituir um ponto agregador e de acesso aos arquivos portugueses, permitindo ao utilizador realizar pesquisas em todos os repositórios de arquivo que tenham aderido à RPA. A ”comunidade” de arquivos assim criada oferece, a investigadores e cidadãos, pela simplicidade e rapidez da recuperação de informação dispersa por vários repositórios, benefícios que serão tanto maiores quanto maior o número de entidades aderentes.

URL: http://portal.arquivos.pt
Ano: 2009

 

Repositório de Acesso Aberto de Portugal

O projeto RCAAP (Repositório de Acesso Aberto de Portugal) tem por missão promover, apoiar e facilitar a adopção do acesso aberto ao conhecimento científico em Portugal. Esta missão materializa-se nos seguintes objectivos: 1) aumentar a visibilidade, acessibilidade e difusão dos resultados da actividade académica e de investigação científica portuguesa, o que é importante para a comunidade académica e científica mas também para a sociedade em geral; 2) facilitar a gestão e o acesso à informação sobre a produção científica nacional através do registo da produção científica em sistemas de informação específicos – os repositórios institucionais – e da sua agregação no portal RCAAP; e 3) integrar Portugal num conjunto de iniciativas internacionais através da disponibilização de um agregador e de um directório da produção académica e científica que facilitam a interoperabilidade e a interligação com o crescente número de centros de investigação, organismos financiadores de investigação e instituições de ensino superior que, na Europa e no mundo, dispõem também de ferramentas deste tipo.

URL: http://www.rcaap.pt
Ano: 2008

 

Share