O Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais (GTAM), da Associação de Bibliotecários, Arquivistas de Documentalistas – BAD, vai realizar, na vila de Ponte de Lima, no dia 23 de junho, uma sessão de trabalho dedicada às Redes de Arquivos existentes no país.

Num contexto de crescimento e desenvolvimento de projetos de trabalho colaborativo em rede na área dos arquivos em Portugal, o GTAM considerou que este seria o momento oportuno para a realização de uma sessão de trabalho, no sentido de conhecer e efetuar um ponto de situação relativo às estratégias e métodos de trabalho aplicados aos projetos desenvolvidos.

Será ainda oportunidade para refletir sobre o significado e objetivos das redes de arquivos, as oportunidades que representam para os membros que as integram, bem como para as entidades a que pertencem.

No Encontro que decorrerá sob o lema “(con) vencer em rede”, procurar-se-á definir e estruturar estratégias comuns que permitam revelar a importância dos Arquivos e dos seus profissionais para o funcionamento das instituições e para a comunidade.

Fonte e mais informações: http://www.bad.pt/noticia/2017/05/22/1o-encontro-nacional-de-redes-de-arquivos-con-vencer-em-rede/

Share