Ciência 2017 é mais uma edição do encontro anual dos investigadores portugueses.

Faz, respectivamente, 20 e 50 anos que a FCT e a JNICT foram criadas. Destina-se a promover o debate alargado dos principais temas e desafios da agenda científica, juntando investigadores, outros sectores e a actores da sociedade em geral.

O programa está estruturado em torno de 14 Agendas Temáticas estratégicas, da Iniciativa Nacional Competências Digitais 2030, temas complementares e outros programas estruturantes. Foi construído com base numa solicitação a todas as unidades de investigação e Laboratórios de Estado de propostas livres bottom-up que foram depois organizadas nas Agendas Temáticas e na Iniciativa referidas. Estão previstas sessões plenárias dedicadas a objectivos estratégicos, comunicações e debates em sessões paralelas, apresentação de posters de doutorandos e demonstrações.

Pela primeira vez há um País Convidado – a Índia. É com certeza um incentivo a uma reforçada cooperação entre os nossos países que têm fortes laços históricos.

O Ciência 2017 tem o apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e é organizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia em colaboração com a Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e a Comissão Parlamentar de Educação e Ciência.

Fonte e mais informações: http://www.encontrociencia.pt/

Share