Sistema de Gestão de Segurança da Informação

A KEEP SOLUTIONS considera que um dos ativos mais importantes para o seu negócio é a informação que recolhe, gera, processa, transmite e arquiva no decurso das suas atividades de negócio. Desta forma a empresa considerou imprescindível a proteção deste ativo, estabelecendo políticas e procedimentos de gestão de riscos de modo a evitar incidentes de segurança e minimizar potenciais impactos no seu negócio.

O Sistema de Gestão de Segurança da Informação abrange o processo de negócio de “Manutenção & suporte”, o qual é considerado pela KEEP SOLUTIONS como o mais crítico para os seus clientes. A KEEP SOLUTIONS pretende com este sistema garantir que toda a informação processada e armazenada pelo sistema que suporta este processo de negócio cumprem com os seguintes princípios da segurança da informação de acordo com a norma ISO 27001:

Confidencialidade

Proteger e preservar a confidencialidade da informação significa garantir que esta está apenas disponível a entidades autorizadas. Neste contexto, entidades incluem indivíduos e processos;

Integridade

Preservar a integridade da informação significa proteger a autenticidade e completude da informação e dos métodos usados para a processar e gerir;

Disponibilidade

Um ativo está disponível se estiver acessível e usável, por uma entidade autorizada, sempre que é necessário. No contexto desta norma, ativos incluem coisas como informação, sistemas, instalações, redes e computadores.

Share