Parcerias educacionais

Na KEEP SOLUTIONS acreditamos que o futuro está na educação. Acreditamos também que esta deve ser completa, orientada ao mercado de trabalho e, mais do que tudo, acessível a todos. Por acreditarmos nestes princípios, promovemos a criação de parcerias educacionais que garantam aos estudantes acesso aos mais recentes desenvolvimentos realizados pela KEEP SOLUTIONS sem qualquer encargo para os mesmos ou para as suas instituições de ensino.

 

Benefícios

    • Capacidade de experimentar e aprender com o software desenvolvido pela KEEP SOLUTIONS;
    • Acesso às mais recentes versões do software;
    • Sessão de formação de três horas aos alunos e docentes da instituição de ensino;
    • Acesso a toda a informação criada pelo(s) aluno(s) no âmbito desta parceria;
    • Possibilidade de publicar em linha os conteúdos produzidos pelos alunos e docentes.

Requisitos

    • Estar vinculado a uma instituição de ensino;
    • Utilizar o software para fins estritamente educativos (projetos de doutoramento também são elegíveis);
    • Integrar nos programas pedagógicos da Disciplina exercícios práticos adequados, de forma que os alunos tenham um contacto direto com o software;
    • Autorizar a KEEP SOLUTIONS a utilizar o nome da instituição de ensino para fins de natureza estatística, comunicação e marketing.

 

Parcerias estabelecidas

A KEEP SOLUTIONS tem protocolos educacionais estabelecidos com as seguintes instituições de ensino superior:

Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra

image left

A Faculdade de Letras é uma das oito faculdades em que se divide a Universidade de Coimbra.

A universidade foi fundada em 1 de Março de 1290, durante o reinado de D. Dinis, com o nome de Estudo Geral. Começou por funcionar em Lisboa antes de ser transferida para Coimbra, em 1308. Desde então, a universidade viria a ser transferida para a capital por duas vezes: a primeira vez em 1338, no reinado de D. Afonso IV, até ao ano de 1354, altura em que regressou a Coimbra; a segunda vez em 1377, durante o reinado de D. Fernando. Em 1537, por ordem de D. João III, a universidade passou definitivamente para a cidade de Coimbra.

No contexto do regime republicano vieram importantes reformas no Ensino, de entre as quais se destaca a criação, em 1911, da Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra (FLUC). Até então, apenas em Lisboa existia um Curso Superior de Letras, criado em 1859 por D. Pedro V. António Garcia de Vasconcelos (1860-1941) foi o primeiro director da Faculddade de Letras de Coimbra.

 

Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto

image left A Escola Superior de Estudos Industriais e de Gestão do Instituto Politécnico do Porto (ESEIG-IPP), criada em 1990 e integrada no Instituto Politécnico do Porto, pretende formar quadros técnicos nas áreas dos cursos que ministra: Ciências e Tecnologias da Documentação e Informação, Contabilidade e Administração, Design, Engenharia Biomédica, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Mecânica, Gestão e Administração Hoteleira e Recursos Humanos, com base numa integração sinergética com o meio socioeconómico envolvente, promovendo simultaneamente o desenvolvimento da região.

Ainda que os cursos iniciados a partir de 2000 tenham funcionado sempre nas novas instalações, até 2001, a ESEIG funcionou essencialmente em dois pólos provisórios, em instalações cedidas pelas autarquias de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim, parceria que possibilitou que nesse período, a nível logístico, a Escola oferecesse uma formação de qualidade aos alunos que a frequentavam. No ano de 2001, a ESEIG mudou-se definitivamente para instalações, construídas de raiz, na linha fronteiriça entre as cidades de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim.

 

Faculdade de Letras da Universidade do Porto

image left A A Faculdade de Letras da UP, com mais de 3.000 estudantes, oferece 13 cursos de 1º ciclo (licenciatura), 30 de 2º ciclo (mestrado) e 18 de 3º ciclo (doutoramento), nas seguintes áreas: Arqueologia, Ciência da Informação, Ciências da Comunicação, Ciências da Linguagem, Didática, Estudos Culturais, Filosofia, Geografia, História, História da Arte, Línguas Clássicas e Estrangeiras, Literatura, Museologia, Português Língua Estrangeira, Relações Internacionais, Sociologia, Tradução e Turismo. Alguns destes cursos são partilhados com outras Faculdades da UP e/ou outras Universidades.

Além dos cursos conferentes de grau, há ainda uma variada gama de cursos de formação contínua e de cursos livres (de onde se salientam os cursos de línguas, do árabe ao chinês e japonês, passando pelo húngaro, polaco ou persa). Os cursos de formação contínua, na sua maioria creditados pelo Conselho Pedagógico e Científico da Formação Contínua, conferem créditos que podem ser usados para a progressão nas carreiras profissionais.

Desejo saber mais…

Share