Missão

A KEEP SOLUTIONS é uma empresa que tem como missão a prestação de serviços avançados na área da gestão e preservação de informação. A empresa iniciou a sua atividade em 2008 tendo adquirido o estatuto de spin-off académica da Universidade do Minho por se tratar de uma iniciativa que mantém laços chegados a centros de investigação ou departamentos desta universidade.

A KEEP SOLUTIONS providencia um conjunto alargado de produtos e serviços de suporte à criação de arquivos, bibliotecas e museus. Os seus principais serviços consistem no desenvolvimento e implementação de sistemas de gestão de informação, consultoria, investigação e formação. Os seus principais clientes localizam-se principalmente no setor público e educacional, e.g. ministérios, arquivos, museus, instituições militares, governo local, instituições académicas e fundações.

Tendo nascido de uma plataforma de I&D, a KEEP SOLUTIONS permanece ativa na produção de conhecimento científico tendo vindo a colaborar em projetos de investigação com instituições nacionais e internacionais como a Universidade Técnica de Viena, o Austrian Institute of Technology, a Microsoft Research, a Universidade Técnica de Berlin, a Universidade de Manchester, a Universidade Pierre and Marie Curie, a British Library, a Biblioteca Nacional da Áustria, a Biblioteca Nacional da Dinamarca, os Arquivos Nacionais Portugueses, entre outras.

O trabalho na KEEP SOLUTIONS rege-se pelos seguintes valores:

Qualidade de serviço

Na KEEP o cliente está sempre em primeiro lugar. O nosso sistema de gestão prevê a maximização da satisfação do cliente através de uma política de melhoria contínua que procura incessantemente optimizar os seus processos e eliminar potenciais pontos de falha que conduzam à insatisfação.

Transparência

Na KEEP temos uma política de total transparência em relação aos nossos processos,  serviços, e métodos de funcionamento. Isto manifesta-se sobretudo no nosso modo de agir e de comunicar onde procuramos sempre utilizar uma linguagem clara, de fácil compreensão, sem recorrer a siglas dispensáveis ou estrangeirismos.

Excelência técnica e científica

Os nossos quadros são compostos exclusivamente por colaboradores licenciados com uma média de idades inferior a 30 anos. Ser excelente é um requisito para se trabalhar na KEEP. Procuramos promover uma cultura de aprendizagem ao longo da vida, sendo prova disso a quantidade de colaboradores que participam em projetos investigação, mestrado e doutoramento.

Criatividade & inovação

A criatividade e a inovação fazem parte da cultura da empresa. Possuímos um departamento de inovação responsável pela captura de conhecimento interno e por gerir conhecimento produzido por terceiros, garantido a sua disseminação de forma rápida a eficaz por todos os colaboradores. A criação de ideias e a concepção de novos produtos são realizados em reuniões formais onde todos são incentivados a participar.

Share