III Congresso ISKO Espanha-Portugal/ XIII Congresso ISKO Espanha

 

O III Congresso ISKO Espanha e Portugal/XIII Congresso ISKO Espanha propõe-se como um espaço privilegiado para o diálogo e a reflexão de novas necessidades e tendências na organização do conhecimento, evidenciando experiências e soluções viáveis e sustentáveis, capazes de responder aos diferentes desafios e às oportunidades presentes.

Tendências atuais e perspetivas futuras em organização do conhecimento

No mundo contemporâneo, marcado pela dualidade do global vs. local e pelos impactos de inovações tecnológicas que afetam particularmente os ambientes informacionais e comunicacionais, emergem novos ecossistemas nos quais a apropriação e o uso da informação ocupam um lugar de destaque. É neste contexto plural, porque heterogéneo e transversal, que assume particular relevo a organização do conhecimento.

Os novos ambientes de interação tecnológica, permeados por questões sensíveis como os direitos humanos, o ambiente e o património cultural, nas suas distintas manifestações, impelem a uma reflexão sobre os fundamentos epistemológicos, os processos e os produtos, bem como os modelos de formação e de atuação profissional. Revisitar teorias e práticas torna-se obrigatório, de modo a assegurar a sua compatibilidade e robustez face às configurações morfológicas dos sistemas de organização do conhecimento. Do mesmo modo, apontar para caminhos a serem explorados num ambiente propício à fertilização cruzada de distintas áreas do conhecimento é fundamental num ambiente  de cunho marcadamente digital.

Nesse contexto, o III Congresso ISKO Espanha e Portugal/XIII Congresso ISKO Espanha propõe-se como um espaço privilegiado para o diálogo e a reflexão de novas necessidades e tendências na organização do conhecimento, evidenciando experiências e soluções viáveis e sustentáveis, capazes de responder aos diferentes desafios e às oportunidades presentes.

– Perspetivas epistemológicas em organização do conhecimento.
– Formação e atuação profissional em organização do conhecimento.
– Perspetivas de investigação em representação e organização do conhecimento: atualidade e tendências

INFORMAÇÕES SOBRE A CONFERÊNCIA

 
Fonte e mais informações: http://sci.uc.pt/eventos/index.php/ISKO/ISKO2017

Share