A Conferência Internacional de Gestão de Informação e Arquivos (CIGIA) vai ocorrer nos próximos dias 2, 3 e 4 de novembro, no Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, numa organização da BAD, com o apoio do Município de Albergaria-a-Velha. Este evento pretende constituir-se como um novo espaço de reunião dos especialistas da área da gestão da informação, alicerçado na partilha de saberes e no reforço das competências dos profissionais.

Num contexto de rápidas e vorazes mudanças institucionais, legislativas e tecnológicas, é este o momento dos profissionais refletirem sobre os principais desafios que o presente e o futuro lhes colocam, os diferentes papéis que desempenham nas instituições e de que forma se pretendem posicionar face à profissão e à sociedade. E isto aplica-se a todos os profissionais em igual medida, estejam eles integrados no sector público ou privado, envolvidos em projetos que se desenvolvem em ambiente analógico ou digital, responsáveis pelo desenvolvimento de políticas de gestão da informação ou apenas pelo tratamento técnico da informação.

A CIGIA terá o seu programa repartido por três momentos. O primeiro, a decorrer na tarde de 2 de novembro terá o formato de dois workshops, atividades estas pré-conferência. Com uma dimensão prática acentuada, estará a cargo de dois convidados internacionais, com ampla experiência nos temas da gestão documental, normalização e preservação digital, entre outros. Nos dias 3 e 4 de novembro teremos a intervenção dos proponentes de comunicações e de oradores convidados. Na tarde de 4 de novembro, o Município de Albergaria-a-Velha irá proporcionar a todos os interessados uma visita guiada ao património histórico e natural do município.

Fonte e mais informações: http://www.bad.pt/1cigia/

Share