O Arquivo Municipal de Melgaço, instalado desde outubro de 2001 é o único responsável pela gestão, conservação e difusão de todo o património documental concelhio. Com um acervo documental bastante extenso, este serviço camarário é detentor de um diversificado conjunto de “arquivos” e coleções, documentação essa que é produzida e recebida pelo município desde o séc. XVIII até à atualidade.

Com o objetivo de responder aos novos desafios colocados pela Sociedade da Informação, este arquivo encontra-se a partir de agora disponível online em http://arquivo.cm-melgaco.pt. Suportado pelo software Acheevo da KEEP SOLUTIONS, o município de Melgaço disponibiliza ao público, através do catálogo online, o acesso ao seu património arquivístico. Este projeto foi financiado pelo Norte 2020.

Este novo sistema pretende reforçar a divulgação e difusão de todo o património documental do concelho, permitindo ao leitor aceder comodamente, através da Web, a um conjunto de serviços, designadamente: efetuar pesquisas, consultar descrições documentais, visualizar documentos digitalizados, obter informações, entre outros.

Share