O Grupo de Trabalho de Arquivos Municipais da BAD (GTAM) está a organizar um encontro sobre a interação entre Arquivistas e Informáticos, que terá lugar na Câmara Municipal de Albufeira, no dia 7 de Julho.

Sob o lema “Mitos e realidades” pretende-se transmitir aos profissionais da informação e documentação um conjunto de conhecimentos e instrumentos que os capacitem para percorrer o caminho sinuoso da gestão da informação e da preservação digital.

Neste encontro conjuga-se a apresentação de conferências, mais vocacionadas para a componente explicativa, com workshops orientados para a aplicação prática.

Destaca-se a exposição do MOREQ2010 por arquivistas e a sua utilização em sistemas de gestão documental, comparando-se softwares livres e proprietários.

É objetivo deste encontro a transferência de conhecimento científico sobre repositórios arquivísticos digitais confiáveis, bem como sobre ferramentas que deem corpo ao acesso e preservação digital no longo prazo.
Brevemente serão divulgadas mais informações sobre este evento, nomeadamente programa e formas de inscrição.

Fonte e mais informações: http://www.bad.pt/noticia/2017/05/31/gestao-de-informacao-interacao-entre-arquivistas-e-informaticos-mitos-e-realidades/

Share