O ano de 2017 foi proclamado o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento pela Assembleia Geral das Nações Unidas. Ao longo do ano decorrerá uma campanha global de consciencialização para a importância do turismo no desenvolvimento sustentável da humanidade. Ao longo do ano, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC), compromete-se a promover amplamente o conceito de Turismo Sustentável procurando consciencializar a comunidade para a importância da preservação, conservação e promoção de forma sustentável do património.

A começar as comemorações o MUHNAC realiza, a partir do dia 18 de maio, a iniciativa “Percursos de Turismo Sustentável”, que decorre em diversos locais de Lisboa, até dezembro. Um programa de valorização do património organizado em parceria com universidades, museus, centros de ciência, associações de divulgação de ciência, sociedades científicas e empresas de animação turística. Todos os percursos são de participação gratuita, mediante inscrição para o email: geral@museus.ulisboa.pt.

Fonte e mais informações: http://www.museus.ulisboa.pt/pt-pt/ano-internacional-do-turismo-sustentavel-para-o-desenvolvimento

Share